As dores na coluna são bastante comuns e podem surgir devido a diversos fatores como a idade, práticas esportivas, postura inadequada, contrações musculares, fraturas, dentre outros.
Apesar disso, você não precisará viver em sofrimento devido a estas dores. Caso tenha algum desconforto, procure ajuda de um ortopedista, pois existem diversas formas de amenizar e prevenir as dores nas costas.
Além do acompanhamento profissional, existem outras práticas que poderão lhe auxiliar no dia a dia. Veja o que você poderá fazer para preveni-las:
Tanto a musculatura quanto a saúde óssea se beneficiam de uma alimentação que seja equilibrada e forneça todas as substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo.
Os exercícios físicos, se praticados de forma adequada, trazem inúmeros benefícios para a saúde e podem ser aliados para reduzir ou prevenir as dores nas costas. Por exemplo, exercícios que auxiliam na boa postura e fortalecem a musculatura sem dúvidas te ajudarão a evitar muitos problemas.
Caso você seja diagnosticado com algum problema na coluna e o médico indique a fisioterapia, saiba que de fato ela te trará benefícios, pois auxiliará no fortalecimento da região e irá funcionar melhor com tratamentos com anti-inflamatórios e analgésicos.
O uso de bolsas de água morna e de analgésicos ou anti-inflamatórios, desde que receitados, também se mostram adequados para minimizar as dores e evitá-las.
⠀
Viver com dor não é agradável
, mas existem diversas alternativas que você poderá adotar e que irão te auxiliar no tratamento ou prevenção da dor.
Dr. Fernando Sanchez é Médico Ortopedista formado pela Faculdade de Medicina da USP e especialista em cirurgias e tratamentos específicos da coluna vertebral.
Rua Cubatão, 86 - Paraíso
4º andar - CJ 404
São Paulo
SP, 04013-000
Dr. Fernando Barbosa Sanchez | CRMSP 168375 RQE 76647 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.