Essas cartilagens são importantes para amortecer o impacto e diminuir o atrito entre as extremidades dos ossos. A artrose de coluna é mais comum nas regiões lombar e cervical.
Já as causas da artrose da coluna tem influências genéticas, hereditárias e ambientais.
Inicialmente, a partir dos sintomas que você apresentar ao médico, será feita uma análise com exames como raio-x e até mesmo ressonância magnética. Tudo isso para que se compreenda melhor a sua situação e seja confirmado o diagnóstico.
Apesar de não ter cura, existe o controle e os tratamentos podem melhorar muito os seus sintomas e qualidade de vida. Eles incluem:
Além disso, a fisioterapia é fundamental no tratamento, assim como também as atividades físicas.
Por fim, vale lembrar que todo o tratamento deve ser acompanhado por profissionais especializados para que se evite qualquer complicação do quadro.
Mas e você, já conhecia a artrose na coluna ou conhece alguém que sofre dessa patologia?
Dr. Fernando Sanchez é Médico Ortopedista formado pela Faculdade de Medicina da USP e especialista em cirurgias e tratamentos específicos da coluna vertebral.
Rua Cubatão, 86 - Paraíso
4º andar - CJ 404
São Paulo
SP, 04013-000
Dr. Fernando Barbosa Sanchez | CRMSP 168375 RQE 76647 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.